7 de julho de 2012

Minhas capas favoritas ^^

    Já vi várias listas do tipo: as capas mais bonitas; e como não concordei com muitas, resolvi fazer minha própria lista.
Só para constar a lista não está na ordem de beleza nem de favoritismo.


Os contos de Beedle, o Bardo


    Minha cor favorita é azul e acho que combinou muito nesta capa, que é rica em detalhes e tem um ar que eu chamaria de vintage. Além disso, imagina você sentado em uma poltrona perto de uma janela lendo este livro... ou lendo para seus filhos, netos, sobrinhos sei lá, qualquer criança. Acho muito legal.


Game of Thrones 
    Ainda não li este livro, mas a capa com certeza me cativou. Gosto de tudo que faça o homem (ser humano, pode ser também uma mulher) parecer insignificante e esta capa mostra muito bem isso. Perto da Muralha altura e músculos não significam nada.

Born to Rule 
    Eu estava pesquisando alguns livros na amazon e me apaixonei por esta capa (e pelo livro também). É Magnífica! Eu enjoei um pouco de roxo depois que meu tio pintou a casa dele desta cor, mas esta capa com certeza não me faz enjoar. Gosto do fato que o rosto da mulher não aparece pois assim cria um certo mistério (posso estar errada)e o vestido é incrível!

Abadia de Northanger
     Esta capa não é bonita, mas chamou muito minha atenção. Talvez pela expressão da menina e por sua beleza simples e não exótica, esta é uma capa que considero agradável.

Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Concordo que não é a capa mais bonita da série, no entanto acho que é a que mais gosto. Ela tem muitos elementos do enredo: o ovo do dragão, o Sirius, os campeões... Enfim, nos dá uma ideia da história. Lembro de perguntar várias vezes à minha prima o que era o torneio tribruxo e ficar encantada tentando descobrir quando os desenhos da capa iriam aparecer no livro.

Deltora Quest
    Adoro todas as capas desta série, apesar de ter lido somente Deltora Quest I (vou ver quando eu puder ler os outros) e foi a capa que chamou minha atenção para o livro. Cheia de detalhes e cores mesmo que um tanto sombrias e assustadoras, essas capas, pelo menos falando de mim, nos intrigam e nos fazem querer saber sobre a história.

A sétima, mas infelizmente inexistente...

Hogwarts, uma história
    Nem tenho palavras. Esta seria a capa ideal para o livro que J. K. Rowling devia escrever! ^^

PS: É claro que não são só estas as capas que gosto - A Gread and Terrible Beauty, A dança da floresta, Eragon... - mas aqui está uma parte delas.
                                                                                                                                             *-*

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário