Não me decepcionei, e Valente foi o primeiro que assisti este ano e que ganhou minha maior classificação, extraordinário.
A história se passa na Escócia, com cenários incríveis, onde Merida, a princesa, precisa aprender a ser prendada, coisa que sua mãe, a rainha Elinor, não para de repetir.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjgj3Y242iFWhYaypumA6HuP1-POL3sasdYWL4vhyI-M96t-GvNC2MmoWT3IYOEkNJPWTe4KqvVZ-DHRLRbbEfNQIyq3RSkeHre1yiCZzvXjGPvpZqW-vpuTCHOj88Gm1ughSwTMpJiuU4/s320/valente.jpg)
Então os clãs de DunBroch são convidados para o castelo, por Elinor, para seus primogênitos competirem pela mão da princesa. Merida fica furiosa, mas decide que a competição será de arco-e-flecha.
Após todos os "candidatos" se apresentarem, a princesa anuncia que competirá pela sua própria mão, vencendo com facilidade seus adversários.
Elinor fica muito preocupada com essa atitude já que pode desencadear uma guerra entre os clãs. Ela e Merida discutem violentamente e a princesa foge cavalgando pela floresta até chegar à um círculo de pedra onde as luzes mágicas (fogos-fátuos) aparecem e indicam o caminho até a casa de uma bruxa carpinteira de quem a princesa compra um feitiço para mudar sua mãe.
O feitiço não funciona como Merida esperava e agora ela precisa quebrá-lo antes que se torne permanente.
O filme é espetacular e muito divertido! Tem, acho, duas músicas em escocês e estou ansiosa para escutá-las melhor. Definitivamente é um filme para se ver com a família. ^^
"Some say our destiny is tied to the land, as much a part of us as we are of it. Others say fate is woven together like a cloth, so that one’s destiny intertwines with many others. It’s the one thing we search for, or fight to change. Some never find it. But there are some who are led."
Nenhum comentário:
Postar um comentário