15 de julho de 2012

Harry Potter


    Não temam este texto ao lerem-no por pensar que será apenas mais um texto triste a respeito da dor de estar um ano sem Harry Potter. Não foi por isso que eu o escrevi.

    Eu apenas queria compartilhar como foi a minha história com essa série tão encantadora.

    Sei que eu era pequena e assistia Harry Potter quando passava no SBT (ashash) às vezes era com minhas  primas e outras com minha irmã. Nessa época eu tinha uma amiga que não entendia porque que eu gostava tanto e até meus pais e meus tios achavam que eu vivia no mundo da lua (ou do Harry).

    Quando eu tinha 8 anos minha empolgação com os filmes aumentou (se é que isso era possível) e lembro de pedir emprestado o primeiro livro para minha prima. Li o primeiro capítulo na mesma tarde e me senti show de bola, afinal, eu estava lendo um livro com muitas páginas!

    Então terminei A pedra filosofal e como minha prima estava viajando eu não quis esperar e minha mãe comprou o segundo livro.

    Lembro de meus colegas  me olharem espantados de eu ler um livro tão grande sendo tão pequena mas ainda não havia quem compartilhasse comigo o Harry Potter. É claro que tinha minha prima com quem comentei muito os livros.

    Então na 4 série eu mudei de escola e encontrei finalmente alguém com quem eu podia falar do Harry sem ser insuportável.

    Há muitas lembranças de quando eu estava lendo os livros. O quanto eu me empolguei quando a Professora Sprout deu 10 pontos para a Grifinória por causa de Hermione. Quando Dumbledore morreu. A partida de quadribol sujo em O prisioneiro de Azkaban. Quando foleei A ordem da Fênix descobri que o Sirus morria. As maratona Harry Potter... Emfim, são lembranças muitos boas.

    Apesar de ter assistido apenas 3 dos filmes no cinema, posso dizer que o Harry fez parte da minha vida até a publicação do último livro que ganhei de aniversário. Não que agora ele não tenha um espaço em meu coração, mas durante este período, Harry Potter estava presente em todas as minhas conversas, meus familiares quase não me suportavam e eu sempre tinha algo novo para contar, mas quando uma série termina é natural que se lembre dela com nostalgia e que apesar de a continuarmos amando, não falamos mais tanto dela.

    Em toda essa época encontrei poucas pessoas que realmente amavam Harry Potter. Algumas gostavam dele e pronto, mas a maioria era do tipo: Que menina idiota falando sobre Harry Potter; essa menina pensa que o mundo é só magia!;

    Ahh como era bom fazer duelos com minha irmã!

    Mas voltando ao assunto...

    Depois do último livro apareceu gente em todo canto dizendo que AMAVA Harry Potter, que lia desde pequeno, mas estes na verdade não acompanharam as fazes do Harry e sim foram notá-lo apenas no final.

    E então os dois últimos filmes são lançados e todos são fãs.

    É incrível esta hipocrisia! Sei de pessoas que nunca leram todos os livros e dizem que sabem tudo, na verdade me espantei quando comecei a perceber o quanto de gente não leu a série inteira. Onde estavam todos esse fãs quando me achavam doida?

    São eles mesmos. Os que nunca ligaram para o Harry, os que o detestavam até virar moda.

    Isso me entristece mais do que a ideia de que não haverá mais Harry Potter.   

T-Rex

Nenhum comentário:

Postar um comentário