6 de setembro de 2012

Fangorn


    Fangorn é uma floresta ao noroeste de Rohan, a terra dos cavaleiros. Ela inspira muitas histórias não muito amigáveis e que são ouvidas até mesmo em Gondor. O próprio Celeborn, o senhor dos Galadhrim aconselhou que a comitiva do anel não passasse por ela.

    Descrita por Pippin e Merry como excessivamente arvoresca, não parece haver animais em Fangorn, tampouco ocorre alguma "faxina de primavera". Apesar disso, ela parece bastante agradável sob a luz do sol.

    O rio Entágua  passa pela floresta e seu nome é uma dica sobre os verdadeiros habitantes de Fangorn, os Ents.

    Ents são pastores de árvores criados pela vala Yavanna, como é explicado em O Silmarillion, para cuidarem das florestas. Falam o entês, uma língua composta por sons sinfônicos parecidos com os de um órgão. Qualquer coisa que se diga nessa língua demora muito tempo, portanto, só falam quando vale a pena fazê-lo e isso faz dos Ents um povo sábio e paciente.

    A infinita busca dos Ents se deve pelo desaparecimento das Entesposas que moravam na margem leste do rio Anduin, as Terras Castanhas. Em consequência do acontecimento, não mais existe crianças Ents. Esse povo foi extremamente importante para a Guerra do Anel devido seu ataque à Isengard.

    Os antigos dizem que Fangorn e a Floresta Velha na fronteira da Terra dos Buques são aparentadas. Ambas guardam ressentimentos de eras passadas e têm vontade própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário