2 de agosto de 2012

Um personagem - Pichitinho

Pichitinho
    Esta coruja descrita como uma bolinha de pelos cinza que cabe na palma da mão, foi um presente de Sirius Black para Rony Weasley (no livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) por ter "acabado" com seu antigo bichinho de estimação, o rato Perebas.
    É uma pena que esta coruja não apareça nos filmes, pois ela é muito divertida! Depois de Gina batizá-lo, Rony tentou mudar o nome da corujinha mas não deu certo (em inglês o nome é Pigwodgeon).
   Pichitinho também tem o talento de aborrecer Edwiges (a coruja do Harry) por ser uma vergonha para as corujas dignas que aparentemente não ficam se exibindo para as pessoas quando entregam uma carta ou fica voando feliz aborrecendo os outros. Edwiges gosta de mostrar " como uma verdadeira coruja se comporta" e também tem um pouco de ciúmes de Pichitinho.
    Quando ganhou a coruja, a primeira coisa que Rony fez foi deixar Bichento (o gato de Hermione) cheira-lá e decidir se aquela bolinha de pelos era realmente uma coruja. Afinal, Rony passara o terceiro ano em Hogwarts brigando com Bichento, e consequentemente com Hermione, por causa de Perebas.
    Queria saber o que acontece com Pichitinho, pois, depois da Sra. Weasley menciona que poderia colocar Edwiges com ele depois de Harry deixar a casa dos Dursleys, a coruja não é mais mencionada e nem achei nenhuma declaração de J. K. Rowling a respeito o que também é triste! *-*     

2 comentários: