12 de janeiro de 2012

Lista de Livros 2012

Esta é uma parte da lista de livros que quero ler este ano (antes que o mundo acabe hsauahsau) espero que gostem (quem quer que leia meu blog).


Este livro (pelo que sei) fala de um jovem chamado Jim Hawkins que recebe na estalagem de seu pai um curioso capitão que parece estar fugindo de alguém, quando o capitão morre, Jim descobre o mapa da Ilha do Tesouro.
Talvez alguém aqui já tenha ouvido falar em O planeta do tesouro, um filme de animação da disney, pois é, ele foi baseado neste livro.
Vou ler o livro em inglês mesmo porque fiz uma aposta com um amigo e também, para fazer valer o meu curso de inglês! usahasuha
____________________________________________________________________


Após ler Drácula (e gostar bastante) resolvi ler esse tipo de livro clássico de terror antigo (estou cogitando também Frankstein).

Assisti o filme com Gerard Butler no papel do fantasma e gostei bastante da história que se passa na ópera de Paris em que um misterioso fantasma parece conspirar para que Christine Daaé seja a musa principal da ópera.

Foi um dos livros bons que achei na biblioteca da minha escola depois de passar meu tempo depois da aula lá.
____________________________________________________________________

Alexandre Dumas também escreveu Os três mosqueteiros e O homem da máscara de ferro e por isso decidi ler o livro do qual o filme tanto me agradou/agrada.

Edmond dantes foi mandado injustamente para a prisão por seu, até então, melhor amigo, tudo por inveja.

Na prisão, o futuro conde de monte Cristo encontra um padre que está cavando uma saida da prisão. Um ajuda o outro e Edmond se torna um homem culto com a ajuda do padre.
____________________________________________________________________

Houve uma época em que também adorava o Egito, assistia todos os filmes da Múmia e brincava de arqueólogo. Pensando em relembrar esta época eu decidi que irei ler este livro que foi bem recomendado em vários blogs.

Não seu muito sobre ele mais a descrição do site submarino diz: Primeiro volume da saga em cinco partes sobre a vida do faraó Ramsés. Ele é um jovem que anseia secretamente substituir o pai no trono do Egito, mas o direito à sucessão pertence a seu irmão, Chemar. Mas quem realmente sucederá o faraó Sethi?

Então vamos ver se é bom mesmo.
____________________________________________________________________

Por último mas não menos importante:

Eu sou muito fã de Tolkien e li sobre esta história no livro Silmarillion e agora nos Contos inacabados. Gostei bastante, a história fala sobre os filhos de Húrin (obvio uahusahsuhauh) que foi quem desafiou o senhor do escuro Morgoth, então Morgoth amaldiçoou a família de Húrin que onde quer que fosse mesmo com intenções boas acabavam causando estragos. Não lia ainda (por isso está na minha lista obvio de novo) mas já tenho quas e certeza de que é muito bom.
____________________________________________________________________

Como eu disse esta é apenas uma pequena parte dos livros que quero ler este ano, mas que resolvi compartilhar aqyi espero que (se alguém ler isto) gosto da minha lista e que talvez comente se já leu algum desses livros.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário