31 de janeiro de 2013

A mulher de preto

    Após assistir o filme, me interessei muito em comprar este livro. Acabei ganhando em um amigo secreto de ano novo e logo comecei a lê-lo.

    Para você sentir o frio na espinha prometido na contra-capa, precisa estar bastante ligado à história e ter uma imaginação fértil, do contrário, achará o livro um tanto previsível, principalmente se, como eu, você assistiu o filme antes, embora eles sejam bem diferentes.

    A leitura acontece em primeira pessoa. Arthur Kipps é um típico londrino, ou seja, cético e está ansioso por terminar de organizar a papelada da falecida Sra. Drablow pois tem a esperança de ganhar um aumento por isso.

    No entanto, ele não imagina que uma simples viagem ao interior mudará tanto a sua vida.

    Em minha opinião, o melhor capítulo do livro foi o último, pois o filme terminou de maneira muito diferente, ou seja, eu não esperava nem um pouco aquele final tão - prla falta de palavra melhor - "correto" para o livro.

    A melhor personagem foi Aranha, com certeza xD.

- Primeiro livro deste ano.

29 de janeiro de 2013

Os filhos de Húrin

    Em Beleriand, quando Morgoth era o senhor do escuro,  homens e elfos se juntaram para desafiar O inimigo na Batalha das Lágrimas Incontáveis.

    Morgoth venceu a batalha e os sobreviventes fugiram ou foram capturados. Húrin, da casa de Galdor, senhor de Dor-Lómin também fora capturado e Morgoth queria que ele lhe revelasse a localiazação do reino oculto de Gondolin.


    Húrin, obviamente, não traiu seus aliados e ainda desafiou Morgoth chamando-o de desfigurador da Terra-Média. À isto, Morgoth respondeu lançando uma maldição sob a família de Húrin.


    Então o livro narra toda tragetória dos filhos de Húrin, as decisões que levaram esta família a cumprir a maldição que lhe fora lançada e tudo o que poderia ser evitado se não fosse pelo orgulho.


    Uma das melhores definições para este livro é a do Times Literary Supplement:


   "O mais sombrio de todos os contos de Tolkien. As ilustrações de Alan Lee complementam esplendidamente o texto."

8 de janeiro de 2013

Blowing In The Wind

Blowing In The Wind

Bob Dylan

How many roads must a man walk down
before you can call him a man?
How many seas must a white dove sail
before shesleeps in the sand?
How many times must the cannon balls fly
before they're forever banned?

The answer my friend is blowing in the wind
The answer is blowing in the wind

How many times must a man look up
before he can see the sky?
How many ears must one man have
before he can hearpeople cry? 
How many deaths will it take till he know
That too many people have died?

The answer my friend is blowing in the wind
The answer is blowing in the wind

How many years can a mountain exist
before its washed to the sea?
How many years can some people exist
before they're allowed to be free?
How many times can a man turn his head
pretending he just didnt see?

The answer my friend is blowing in the wind
the answer is blowing in the wind

The answer is blowing in the wind

1 de janeiro de 2013

Melhores livros de 2012

    Não está por ordem de preferência e há vários outros muito bons, no entanto limitei bastante para mostrar apenas os melhores mesmo.

20 de dezembro de 2012

The Best Fairytales and Retellings

    Melhores Contos de Fadas e Readaptações é o título de uma lista de livros que encontrei no site GoodReads - link da lista - e achei muito interessante. Alguns livros são adaptações de histórias que todo mundo conhece como Branca de Neve, mas outros não são tão famosos como A princesa e a ervilha o que é muito legal já que nem todo mundo conhece direito essa história.

    Não pude ver a lista inteira afinal, são 789 livros! E por isso também ainda não encontrei uma adaptação de Pele de Asno, uma de minhas histórias favoritas, mas posso dizer que alguns livros me interessaram muito como: Golden: A Retelling of "Rapunzel"- Cameron Dokey que segundo a resenha que li parece um livro um tanto tenso já que a mãe de Rapunzel entregou-a à uma feiticeira por ela ter nascido careca!

    Enfim, espero que gostem da lista tanto quanto eu *-*

15 de dezembro de 2012

O Hobbit - Peter Jackson

    Embora eu quisesse muito assistir a pré-estréia, não pude ir. Mas ainda tinha a estréia que não é menos emocionante :D

FORMIDÁVEL!!!

    Como eu esperava, o filme foi incrível! Adorei muito os cenários, lutas, e  principalmente a maneira como Peter Jackson explorou os apêndices da história que deixou tudo mais profundo.

    Erebor é simplesmente magnífica! Nunca consegui imaginá-la tão poderosa assim como Dol Gundur, a fortaleza em ruínas; e os orcs, trolls, wargs ficaram terrivelmente reais. Tudo graças à tecnologia utilizada.

    Cenas cômicas e comoventes na medida certa e a trilha sonora ficou muito boa, afinal, seria traição utilizar qualquer outra música que não Concernning Hobbits para mostrar o Condado. Embora, se eu estou lembrada, eles utilizam a música dos Nazgúl para a luta com o orc Azorg, mas nada é perfeito :/

    É claro que os posers de plantão criticaram tudo como sempre! Devemos lembrar que os filmes são "baseados" nos livros e não seus clones e que Gandalf desaparece e volta na hora precisa para salvar os anões porque assim está no livro. Além disso, porque disperdiçar seu tempo se você não gostou? Os verdadeiros fãs viram que os pontos positivos superam de longe qualquer negativo que pudesse haver.

    Mal posso esperar pela segunda parte!!! *-*