Nell Channing pensa ter finalmente encontrado um refúgio nas Ilhas das três irmãs.
Depois de ter vivido aterrorizada pelo marido, Nell vai se reconstruindo aos poucos. Encontra um emprego e vai morar em u chalé amarelo. Sua vida parece estar tomando o rumo calmo que ela procurava.
No entanto, se apaixonar por Zack Todd, o xerife da ilha, não estava em seus planos. Além disso, ela descobre que é uma bruxa descendente de uma das "fundadoras" da ilha.
Sua morte seria suficiente para impedir seu passado de alcançá-la?
Alguns livros, mesmo que não sejam fantasias, combinam muito bem magia e realidade mas não é o caso de Dançando no ar.
O livro possui uma história interessante mas apenas levemente envolvente. As cenas que envolvem magia ou referem-se a ela parecem verdadeiras intrusas em um livro normal nos deixando pouco à vontade com este tema.
No geral o livro é bom mas não senti um "algo a mais" e portanto não o recomendo para pessoas que precisam aproveitar seu tempo ao máximo, com isso não quero dizer que o livro é um disperdício, só não tive vontade de ler mais e portanto não terminarei a triologia.
Começar a ler um livro, ver que ele é uma merda e terminar de ler só para não deixar pela metade. Quantas vezes isso já aconteceu?
E não só com livros de escola!
Com tantos livros sendo lançados o tempo todo e disponíveis em todo lugar é realmente difícil escolher um único que será O livro.
Aqui vão as minhas dicas para escolher um bom livro.
1. Busca por gêneros.
Quase todo mundo possui um gênero favorito então seria bom fazer uma lista dos livros de determinado gênero.
2. Uma amiga me indicou, devo ler?
Não. Isso depende muito se o gosto de sua amiga e o seu são parecidos. Quando uma pessoa se apaixonou por um livro ela normalmente quer que todo mundo leia então é melhor pesquisar antes que ler de cara.
3. O escritor.
Se você é fã de algum escritor raramente ele irá te decepcionar em algum livro, mas para quem quer arriscar o desconhecido o melhor é perguntar a alguém que leu, como o escritor desenvolve o livro.
4. Está na lista dos mais vendidos.
A pior furada é essa. Lista dos mais vendidos não é lista dos melhores livros (que na verdade depende de cada gosto), mas sim uma lista do que a maioria das pessoas está comprando, muitas vezes influenciados pela moda. Se, como eu, você não é como todo mundo, o melhor é não se deixar levar pela lista.
5. Blogs.
Se você segue um blog e confia na opinião do blogeiro, veja as resenhas dos livros que ele gostou. Uma maneira de encontrar esse tipo de blog é pesquisar resenhas de livros que você já leu e ver se suas opiniões coincidem.
6. Spoilers.
Isso depende de cada pessoa. Tenho uma amiga que gosta de ler spoiler para ter um estímulo na leitura. Já eu não gosto. Se você NÃO quer spoilers, não leia a Wikipédia nem as orelhas dos livros.
7. O filme.
Bom, as vezes ficamos sabendo da existência de um livro através do filme, mas sempre que puder, leia o livro antes.
Espero que essas simples dicas possam ajudar na sua escolha :D